terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ricardo Rio é o preferido para a Câmara Municipal

Passagem de testemunho em 2013?
Uma sondagem da Aximage para o Diário do Minho, tendo em vista as próximas autárquicas, coloca Ricardo Rio na frente com 42,6% de intenções de voto, seguido por um Partido Socialista ainda sem rosto, com 37,8%. É a primeira vez que um estudo de opinião dá uma vantagem tão significativa ao candidato apoiado pela coligação de direita.
Apesar da vantagem ser curta - cerca de 5% - começa a ser significativo o facto de Ricardo Rio, e a coligação que representa, terem do seu lado uma dinâmica de vitória e se afirmarem como os protagonistas de todos os que ambicionam uma política diferente para Braga.
A dinâmica de vitória está do lado da coligação Juntos por Braga, e isso pode ser factor essencial para derrotar os 37 anos de social mesquitismo.
Falta apresentar um verdadeiro plano estratégico para o município, com ideias muito claras e projectos enraizados na argumentação apresentada. De preferência com maior antecedência que o apresentado em 2009. Conquistar a "massa cinzenta" de Braga pode ser factor essencial e determinante para a primeira vitória laranja na autarquia bracarense.

3 comentários:

  1. Vejam lá. uma diferença tão escassa contra um candidato ausente. isto depois de 10 anos de campanha. Quando aparecer o rosto a diferença será 0. já agora, essa sondagem foi feita nas fregeusias rurais tb?

    ResponderEliminar
  2. Esqueces um pormenor. a campanha não será será entre os dois.

    ResponderEliminar
  3. O primeiro candidato devia ler a notícia. O que se pergunta é a opção entre o Rio e o seu candidato do PS preferido.
    Logo, quando o candidato do PS for escolhido, os que queriam o outro votam BE ou CDU.
    A diferença passa para 10%!

    ResponderEliminar