terça-feira, 4 de outubro de 2011

Que saudades do Cajuda!

Numa altura em que se fala insistentemente do nome de Manuel Cajuda, recordo o tempo feliz passado em Braga. Os meus primeiros anos como associado estiveram ligados ao trabalho de Manuel Cajuda, o treinador mais carismático que passou pelos bancos do Estádio 1.º de Maio. Recordo em particular a fantástica época de 2000/2001 em que o Braga, ainda sem António Salvador e sem 'estrelas', lutou pelo título e humilhou os grandes do futebol português. Só não se falou mais do Braga porque o Sporting, tal como no ano passado, recuperou o 3.º lugar em cima da meta, e surgiu um super Boavista no 1.º lugar. O Benfica olhou para o Braga de baixo...pela primeira vez na história!
Numa altura em que o actual treinador do Braga mostra conformismo e futebol medroso, é tempo de chamar a nós os bons exemplos de futebol de ataque, alegre e motivador. Quem dera que pudessemos apreciar o seu trabalho, agora no Estádio de Souto Moura!
Manuel Cajuda é o treinador com mais jogos ao serviço do Sporting de Braga: 212 jogos acumulados nas épocas de 1994/1995 até 1996/97 e desde os últimos 8 jogos de 1998/99 até 2001/2002. Igualou por duas vezes a melhor classificação do Braga até à época - 4.º lugar - e estabilizou o percurso classificativo do Braga, conquistando para sempre o coração dos bracarenses!
Há coisas que não percebo... Não estariam os treinadores trocados no seu respectivo banco, no recente jogo na Marinha Grande?

Sem comentários:

Enviar um comentário