quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Acidente, segundo Quim...

A derrota inglória do Sporting de Braga frente ao Clube Brugge reparte culpas entre os atacantes que falharam as oportunidades flagrantes produzidas pela equipa - e foram muitas! -, o treinador que decidiu colocar Leandro Salino em detrimento de Mossoró, numa altura em que a equipa carregava em busca do segundo golo, e Quim, o guarda-redes que cometeu o grave erro que deu o empate ao campeão belga. Nada de mais, diríamos nós, pois acontece a qualquer guarda-redes do mundo... Todavia, Quim demonstrou nervosismo em toda a partida e cometeu erro idêntico, embora sem as mesmas consequências, na 1.ª parte.
Todos sabemos da particular empatia existente entre Rui Patrício e Paulo Bento. Foi o treinador que o lançou no Sporting, que teimou na sua titularidade, mesmo quando o Sporting perdia pontos por sua causa e que, agora, lhe lançou a oportunidade de ser titular da Selecção Nacional. Tudo parecia perfeito - até Eduardo foi encostado na Luz... Contudo, Rui Patrício tem acumulado diversos erros nas suas mais recentes actuações. Parecia não haver desculpa para evitar a recolocação de Quim na titularidade nacional. 
Porém, acidente! Quim deixou Paulo Bento certamente com um sorriso no rosto e justificado na sua mais que previsível preferência.
Amanhã conhecem-se os convocados...

2 comentários:

  1. No estádio também fiquei com a sensação de azelhice. Contudo, depois de visualizadas as imagens televisivas, temos de ilibar o Quim.
    De qualquer forma foi um lance de algum risco, que obriga a melhor comunicação.

    ResponderEliminar
  2. É verdade... A culpa não foi assim tão evidente. Sou bracarense e estava no Estádio, porém não foi essa a imagem que passou para a comunicação social e para os comentadores futebolísticos. Infelizmente para esses o Sporting de Braga será sempre um intruso na hegemonia dos seus clubes.

    ResponderEliminar