quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Amanhã, dia histórico para Braga!

Seguramente que não estamos habituados a tanta atenção dispensada a assuntos como espaços verdes e de lazer ou zonas históricas degradadas. Infelizmente, a mentalidade recente de muitos sectores da sociedade bracarense passa por destruir o que já não serve e ocupar todo o espaço possível para edificação, numa espécie de cedência a interesses imobiliários questionáveis. Porém, apesar de tudo o que aparece à vista do bracarense mais atento, ainda há óptimos exemplos de urbanismo na cidade de Braga, onde as áreas verdes e de lazer aparecem conciliadas com o edificado.
Por tudo isto, o dia de amanhã, em particular a reunião ordinária da vereação, aparece como um momento histórico - talvez de viragem - nas políticas recentes do executivo municipal. Há sempre tempo para acertar as prioridades! O Parque do Monte Picoto deverá ser ratificado, juntamente com um interessante plano de recuperação urbana que deverá incluir o centro histórico (cinema S. Geraldo, Shopping de Santa Cruz, entre outros...) e a zona histórica dos Galos. Ainda em discussão estará a reabilitação do antigo quartel da GNR que será um dos locais de referência da Braga Capital Europeia da Juventude.
Se é verdade que o mercado de habitação está em crise, e Braga apresenta uma oferta  acima da média nacional, é essencial dinamizar as nossas empresas de construção civil... Mesmo tendo por base especulativa este facto, rejubilemos por finalmente vermos em execução importantes projectos para a nossa cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário