quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ideias para Braga: Parque de Exposições

Longe vão os tempos do dinamismo e da vitalidade em torno do Parque de Exposições de Braga. É um equipamento que tem ficado cada vez mais afastado da economia do município, perdendo espaço o seu conceito de certames industriais e agrícolas. Urge um novo plano que reestruture a sua missão e que transforme este espaço novamente numa plataforma essencial do ponto de vista económico.
O mediatismo do próximo fim-de-semana, que traz a Braga o Congresso do Partido Socialista, poderia ser oportunidade para os agentes políticos da nossa cidade reflectirem sobre o Parque de Exposições.
Transformar o grande auditório num espaço alternativo ao Theatro-Circo do ponto de vista cultural, dotando-o de um programa anual atractivo que tentasse cativar outros públicos? Investir fortemente na realização de congressos, melhorando as infra-estruturas obrigatórias para este tipo de eventos? Fazer regressar em força os eventos desportivos de atletismo à grande nave? Reformular os certames anuais, investindo noutras áreas económicas vitais para o presente da nossa região?

Ficam algumas ideias, que poderia ser interessante discutir numa Assembleia Municipal...

Sem comentários:

Enviar um comentário