terça-feira, 29 de novembro de 2011

El Corte Inglés em Braga?

Numa recente entrevista ao Correio do Minho, o director imobiliário do Grupo Regojo, que foi responsável pela construção do Liberdade Street Fashion, garantiu que o grupo 'El Corte Inglés' estaria a construir um empreendimento de raiz em Braga. Ora, já há muito que corria o boato da instalação do grupo comercial espanhol em Braga, só não havia ainda confirmação oficial.
Uma das principais fontes de boatos é o magnífico projecto arquitectónico que está a ser projectado na Avenida Robert Smith, frente ao Minho Center. Será que é o edifício onde será instalado o futuro El Corte Inglés de Braga?
Há algumas questões que não permitem garantir absolutamente esta hipótese: um empreendimento desta dimensão precisaria de estacionamento em quantidade, e este edifício não parece garanti-lo (só se converterem alguns dos pisos da torre em estacionamento em altura); a área ocupada não é muito grande, mas poderia ser rentabilizada por pisos (tal como acontece em Lisboa...); poderá ser apenas alguma loja ou marca do grupo comercial a instalar-se em Braga, e não o tradicional e vasto espaço das lojas do El Corte Inglés...
Hipóteses, a serem confirmadas em breve...

Sem comentários:

Enviar um comentário