quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sobre o orçamento e plano de actividades 2012

O orçamento apresentado pela Câmara Municipal de Braga para 2012 prevê um aumento de 13 milhões de euros em relação ao último orçamento. Este facto não se deve a um beneplácito do novo governo em relação à autarquia, mas sim da transferência de verbas do QREN para os projectos a que a autarquia concorreu.
O grande destaque dos investimentos vai para a reabilitação urbana, nomeadamente na conclusão dos projectos de renovação do parque da Ponte, da reabilitação das margens do rio Este e da construção do parque do Monte Picoto (será que é desta?). Além destes projectos estão previstos dois grandes projectos no âmbito da Capital Europeia da Juventude: a reconversão do antigo quartel da GNR em Casa da Juventude e a construção na nova pousada juvenil no antigo convento de S. Francisco em Real. É uma pena que estes dois interessantes projectos - o primeiro de Carvalho Araújo - só estejam prontos já próximo do final do evento.
A Câmara prevê também a renovação de alguns espaços urbanos, há muito tempo anunciadas: Largo da Senhora-a-Branca, Largo Carlos Amarante, Campo das Hortas, rua de S. Vicente e adro do Mosteiro de Tibães.
Projectos já atrasados, será que serão efectuados no próximo ano, ou serão adiados para o ano das eleições? Aguardamos...

Sem comentários:

Enviar um comentário