terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Braga CEJ na ribalta

Ao longo da última semana, por vários motivos, a organização da Braga Capital Europeia da Juventude voltou à ribalta. Quer seja por óptimos motivos, como o interessante vídeo promocional "Todos somos Braga", quer seja pelo anúncio da presença de Pearl Jam e David Guetta no evento, quer seja pela loja que abriu no Largo do Barão de S. Martinho, e que promete agitar e dar visibilidade a este evento que a cidade vai acolher. Agora já podemos vestir a rigor!
Todavia, também assistimos às justas reclamações da JovemCoop por não haver um envolvimento directo das associações de Jovens do município na programação do evento, ou então pela recente demissão de um dos responsáveis do evento. Ainda sobram os gastos milionários já agendados para a inauguração da remodelação cdo novo quartel...que estará acessível a apenas alguns.
Isto de trabalhar para grandes feitos não pode implicar apenas destaques e anúncios megalómanos. O sucesso de uma iniciativa depende em grande parte do envolvimento da população à qual se dirige e dos públicos que se pretendam atingir. Por isso, como bracarense espero que ainda seja tempo para rever a marcha e envolver a cidade. Não bastam cartazes, e grandes concertos ou um ou outro evento visível. É preciso, sim, mostrar à população jovem que se conta com ela para o evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário