domingo, 4 de dezembro de 2011

Confiança: democracia participativa

Os vereadores da coligação 'Juntos por Braga', os mesmos que deram o impulso decisivo para o projecto da compra e reabilitação da antiga fábrica de sabonetes Confiança, disponibilizaram-se para escutarem as ideias dos bracarenses para este espaço.
Trata-se de um bom exemplo de democracia participativa que vai proporcionar aos cidadãos a possibilidade de fazerem ouvir as suas sugestões para um espaço emblemático da cidade. Independentemente do sector partidário que a propõe, é salutar salientar esta iniciativa. Como os bracarenses estão muito mal habituados a não serem escutados nos seus anseios, estou certo que todos - independentemente de simpatias - vão acolher com agrado esta mudança 'política'.
Dado que o concurso de ideias era acessível  apenas a arquitectos, o que me deixou desiludido, surge esta forma útil de complementar o eventual processo de reabilitação da fábrica.
Até dia 16 de Dezembro poderão ser enviadas as ideias sustentáveis para a futura utilidade deste equipamento, para geral@juntosporbraga.com.
Eu vou enviar!

1 comentário: