terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O 1º rali de Portugal regressa às festas de S. João

O primeiro rali realizado em Portugal desde Braga até à Serra da Estrela, vai voltar a realizar-se este ano e vai fazer parte das Festas de S. João, à imagem do que já foi no passado.
Esta notícia foi veiculada ontem pelo JN, e recorda a efeméride que aconteceu vai fazer este ano precisamente 100 anos, pois o rali foi promovido em 1912 no âmbito das festas do S. João de Braga.
Esta iniciativa vai contar com a participação de clubes nacionais e internacionais numa prova com passagem por 20 localidades o que está a mobilizar também as autarquias por onde se desenrola o percurso. 
Há 100 anos o militar Norberto Teixeira do Porto conduzindo um Delenay Belleville conseguiu vencer aquele que foi o primeiro rali realizado em Portugal. A prova tinha 500 quilómetros e consistia em dar a voltar á Serra da Estrela regressando a Braga. Este ano a prova contará com a participação de um exemplar do veículo vencedor a prova comemorativas dos 100 anos a realizar este ano integrada nas festas de S.João de Braga.
Uma boa notícia para Braga, que pode ser vir também para promover as Festas de S. João, que têm estado orfãs de promoção e divulgação.

Sem comentários:

Enviar um comentário