sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Braga existe no mapa de Cavaco Silva?

Todos os bracarenses já perceberam que o actual Presidente da República não tem um particular gosto por visitar Braga. Conta-se pelos dedos de uma mão (talvez) o número de visitas efectuadas por Cavaco Silva. Mesmo quando foi primeiro-ministro, num longo período de dez anos, a terceira cidade do país frequentemente ficou fora dos seus 'roteiros', para além dos investimentos que tiveram que esperar pelo Governo seguinte, tais como o acesso à A3, o novo Hospital, Museu D. Diogo de Sousa, entre outros.
Agora Cavaco Silva realiza um denominado Roteiro da Juventude.
Nem a justificação de qualquer má-vontade da autarquia pode ser desculpa utilizada pelo português que mais deve representar todos os portugueses. Em Braga residem cerca de 1,7% do total da população portuguesa, sendo cabeça de uma região que concentra cerca de 11% dos portugueses. Já no tempo do rei D. João V, o Minho era tido como "a mais povoada" das regiões portuguesas.
Num ano em que Braga acolhe o maior evento europeu da Juventude, será que é desta que a maior cidade portuguesa, depois de Lisboa e Porto, vai merecer atenção do seu chefe de Estado?

Sem comentários:

Enviar um comentário