quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A TVI e o Sporting de Braga

É óbvio que nem tudo é perfeito nas estações de televisão, muito menos quando se trata de acontecimentos situados fora do eixo Lisboa-Porto. Todavia, é merecido dar destaque à direcção de informação da TVI pela atenção dedicada ao sucesso do Sporting de Braga. Não foi apenas a reportagem de abertura do Jornal da Uma, em que se demonstrou o fervor dos adeptos braguistas na chegada ao aeroporto, mas também os "directos" a partir de Braga, e os destaques jornalísticos particularmente isentos. Da mesma forma, o programa semanal de discussão futebolística passou a contar com uma voz braguista, acrescentando aos três habituais representantes clubísticos.
Após assistir às facciosas reportagens sobre o Benfica-Braga, elaboradas pelas redações da SIC e da RTP, acrescentando a outros episódios lamentáveis, converti-me de vez à informação da TVI, credibilizada pela entrada de Judite de Sousa e José Alberto Carvalho.
Parabéns TVI! Os bracarenses agradecem a atenção dispensada!

5 comentários:

  1. A CULPA É DO BENFICA

    A pouca atenção que a imprensa Portuguesa presta ao Braga tal como a outros clubes ditos pequenos e em sentido contrário presta em excesso aos grandes e em particular ao BENFICA justifica-se pelo seguinte, o BENFICA vende.
    Os jornais, rádios e televisões como são entidades privadas que têm contas para pagar e procuram o lucro têm o direito e a liberdade de ter a informação e programação que bem entenderem e quiserem.
    Com excepção da RTP que tem a obrigação de prestar serviço publico e de tratar todos os clubes de igual forma, mas que por outro lado tem que ter uma informação e programação que sirva o maior numero de pessoas, logicamente clubes como o Benfica têm de ter mais tempo de antena do que um clube como o Braga que só tem uma audiência duma centenas de pessoas.
    Esta atenção prestada ao Benfica e que os braguistas dizem ser excessiva sai ainda mais justificada pelos artigos e comentários que pessoas como o sr. Rui Ferreira outros braguistas fazem, é que quer seja numa vitória (…BENFICA…) quer seja numa derrota (…BENFICA…) ou outra situação qualquer o BENFICA tem sempre que ser mencionado. Se se preocupassem mais em realçar à imprensa aquilo que é o Braga e os resultados que têm alcançado e deixassem o BENFICA e as perseguições e os outros, talvez a imprensa vos acompanhasse mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, não sei se se terá dado ao trabalho de ler o que escrevi acima. Talvez não... Fiz um comentário pela positiva, destacando o excelente serviço prestado pela TVI. Naturalmente que sei que o Benfica vende mais do que as dezenas de milhar de adeptos do maior clube do Minho e que isso limitará sempre o exercício jornalístico. Agradeço a adenda.
      Contudo, desengane-se se pensa que este tipo de comentário me impedirão de denunciar as falhas na verdade desportiva de que os adversários mais directos do Braga - particularmente o seu clube - desfrutam. Por muita que seja a vossa pressão sobre quem pretende descortinar verdades e mesmo sobre a comunicação social, não hão-de calar a mais autêntica conquista de Abril. Seja quem for: Benfica, Porto, Sporting ou outros.
      Já agora, desculpe a pergunta: Isso é apenas azia derivada dos acontecimentos de ontem ou é só obsessão?

      Eliminar
    2. "Após assistir às facciosas reportagens sobre o Benfica-Braga, elaboradas pelas redações da SIC e da RTP, acrescentando a outros episódios lamentáveis" se chama a isto comentário pela positiva.
      Quando lhe agrada fazem um bom trabalho, quando não agrada são facciosos ao serviço de outros clubes, e sabe-se lá porquê estão todos contra o braga.

      Eliminar
  2. Porque é que se preocupam se os jornais falam muito do Benfica, mas não se preocupam que esses mesmos jornais dediquem mais a alguns clubes espanhois ao clube de Braga.

    ResponderEliminar
  3. Benfiquistas sempre de peito feito, nada de novo...

    ResponderEliminar