sábado, 18 de agosto de 2012

Braga grande. Benfica levado ao colo...

@ www.maisfutebol.iol.pt
O Sporting Clube de Braga foi ao estádio da Luz empatar a duas bolas, com golos de Melgarejo na própria baliza e de Márcio Mossoró. Um grande jogo, entre duas grandes equipas, que poderia ter terminado de outra forma, se o árbitro assistente não tivesse expulsado erradamente Douglão num lance em que o penalizado seria Custódio. O Braga vencia por 2-1 ao minuto 73' e o assistente de baliza assinalou um penalti justo por mão na bola. O problema foi que quem cometeu não tinha amarelo e o central Douglão, que nem sequer se envolveu no lance, foi expulso (porque já tinha amarelo). Há ainda uma mão de Cardozo antecedendo o primeiro golo do Benfica. Quem sabe o que teria sucedido se os últimos minutos tivessem sido disputados de igual para igual?
É por estas e por outras que a suspeição vai continuar a ensombrar a liga principal de futebol.

Alguém adivinha qual será o clube do coração daquele árbitro assistente?

7 comentários:

  1. levado ao colo??? quem??? 1ª jornada e já conversa para boi dormir? chega de se falar nas arbitragens...nao leva a lado nenhum...

    ResponderEliminar
  2. Levado ao colo?
    1) Custódio era expulso de qualquer modo, por meter uma mão num remate à baliza.
    2) Se a bola raspa na mão do Cardozo no primeiro, raspa também na mão de um defesa do Braga.
    3) Penalty claro sobre Rodrigo. Cargo de ombro é ombro contra ombro, não é ombro no peito.
    4) O lance do golo anulado talvez tenha sido bem ajuízado.
    5) A pressa com que o árbitro estava para acabar o jogo diz tudo. 4 minutos num jogo com 6 substituições, lesões, garrafas no meio do campo, penalty, etc.

    ResponderEliminar
  3. O Clube do regime fascista é sempre a mesma coisa. Só ao cólinho desta arbitragem putrefacta é que disputa os 1ºs lugares.

    ResponderEliminar
  4. "O Clube do regime fascista" - santa e doentia ignorância...O ódio antibenfica até consegue falsificar a história.

    ResponderEliminar
  5. Já começam a beneficiar o do costume, depois ainda por cima, são os que mais se queixam... que mau não nada se não fosse a ajudinha se calhar o campeonato já estava perdido lol

    ResponderEliminar
  6. O resultado foi justo. O arbitor teve bem. O clube é levado ao colo quando existe uma serie de decisoes erradas para o mesmo lado. Os erros que relata não são o caso. A mao do Cardozo não é motivo para falta pois ia em queda. O Custodio não devia saltar com os braços no ar. Seria 2-2 com 20 minutos para o fim. O unico erro é portanto a expulsão.
    O Rodrigo não sofre penalty nenhum, quanto muito é falta do Rodrigo pois o Salino ia na frente.
    O fanatismo é mau seja de um lado ou de outro.

    ResponderEliminar