quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Homenagem a Mesquita: afinal quantos são?

Continua a polémica sobre o jantar de homenagem a Mesquita Machado promovido supostamente por todos os autarcas das freguesias de Braga. Entretanto já foi feita uma correcção: afinal o jantar era de confraternização entre autarcas, tendo surgido mais tarde a intenção de convidar Mesquita Machado. Muitos terão dito que sim ao jantar, mas não estarão muito interessados em colaborar com os 2.200 euros da lápide de homenagem ao autarca. A CDU já veio publicamente afirmar que se demarca da propalada homenagem, garantindo que os autarcas da Sé e de Merelim S. Paio.
Ora, tendo o município de Braga 62 freguesias e, descontando os dois autarcas da CDU e Firmino Marques da Coligação Juntos por Braga, já dá 59. As contas de João Russel não estão muito adequadas à matemática. Pessoalmente não estou a ver o autarca de Fraião e, até, o de São Lázaro, uma das freguesias cuja Junta raramente é auscultada pela Câmara Municipal nas decisões que a envolvem, a participarem nesta homenagem.
E os municípes que elegeram estes autarcas, estarão de acordo que se faça uma homenagem a Mesquita Machado? Se era algo pessoal e não institucional, então porque veio parar aos jornais como homenagem de "autarcas"?

2 comentários:

  1. O João Russel, quando abordava os candidatos, dizia sempre que já todos tinham confirmado, faltava apenas o candidato que no momento estava a abordar. mais para o fim, já dizia que apena S. Victor não iria estar presente.
    Acham que Merelim S. Pedro vai estar presente? só muita ingenuidade levaria a pensar dessa forma.

    ResponderEliminar
  2. Fico estupefacta como é que a maioria dos autarcas da coligação vão estar presentes. É caso para dizer que só falta o Ricardo Rio.

    ResponderEliminar