domingo, 26 de agosto de 2012

Já lá vão 100 minutos a jogar contra 10!

O Benfica foi campeão na época 2009/2010 contando quase 1/3 de tempo de jogo a jogar em superioridade numérica em relação aos adversários. Domingos Paciência, treinador do Sporting Clube de Braga, o 2.ª classificado nessa época, fez questão de o recordar no último jogo da Liga.
Em 2012/2013, uma vez mais o Benfica beneficia sucessivamente dessa situação. Esta noite foi em Setúbal.
Em apenas dois jogos, já lá vão 100 minutos a jogar contra 10...

Como sócio do maior clube do Minho, sinto-me apreensivo com esta situação.

20 comentários:

  1. Como sócio do Merelinense, fico apreensivo com o reduzido apoio da Câmara ao clube. Tudo para o Braga, nada para os outros... Ah, e joga-se muito futebol para os lados de Lisboa...

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui Ferreira,
    Lá diz o povo há muitos anos: não há pior cego do que aquele que não quer ver!
    Acha sério publicar o que acabou de escrever???
    Baseia-se em que dados/estatísticas?
    Como prova o que acabou de escrever?
    Cita Domingos Paciência?
    Só isso???
    Seja sério, verdadeiro, investigue e deixe-se de fomentar ódios!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui vai:
      O Benfica jogou 462 minutos contra 10 jogadores e 89 minutos contra 9 adversários na época 2009/2010.
      Quanto aos casos de arbitragem e às contas bancárias dos jogadores expulsos, abstenho-me de comentar.
      Compreendo o seu mal-estar com esta mensagem. Se o meu clube tivesse ganho títulos assim, também não suportaria críticas...

      Se tiver dúvidas, pode consultar no site: http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=8838&fase=22682&jornada_in=30

      Eliminar
  3. Agora o Benfica paga a jogadores adversários para serem expulsos? E, já agora, quanto ao golo limpo do Cardozo invalidado na jornada passada? Presumo que tenha sido o Braga a pagar ao árbitro...

    ResponderEliminar
  4. Não faço ideia se o Benfica paga ou não a jogadores, mas já que um benfiquista levanta a questão, acho que devia ser investigada. Quanto a esse golo invalidado, talvez não fosse realidade se as equipas estivessem a jogar lealmente 11 contra 11. Por vezes escreve-se direito por linhas tortas...

    ResponderEliminar
  5. Pois, mas a verdade é que aconteceu e não foi validado.

    ResponderEliminar
  6. Isto tudo só para querer dizer que todas as equipas acabam por ser beneficiadas e prejudicadas ao longo da época. Quem ajuíza uma partida de futebol são seres humanos, logo, é natural que por vezes errem. E é natural, também, que os seus erros se sintam mais quando em jogo está um dos denominados grandes, pois são jogos em que o árbitro se sente mais pressionado. Mas de uma coisa tenho a certeza, muita da pressão a que os nossos árbitros estão sujeitos deve-se ao facto de em Portugal se discutir muito a arbitragem. Com estes comentários, já estou a entrar nessa onda, algo de que não gosto, até porque admiro e defendo o trabalho dos árbitros. Jogue-se à bola, mas é!

    ResponderEliminar
  7. Os corruptos de Lisboa sem os árbitros não passam duma equipa banal do nível do Paços de Ferreira

    ResponderEliminar
  8. Relativamente ao Merelinense tenho que concordar com o Luis Amaro... os apoios da CMB a Merelinense e ao Braga bem como a outros clubes profissionais deveriam ser os mesmos. No entanto o mesmo se passa com os clubes da cidade de Lisboa uma vez que Sporting e benfica teem mais benesse que Belenenses, Oriental, Atletico, etc... a unica que nao beneficia da camara neste momento ate é o FCP embora ja tenha beneficiado. Amaro conheço perfeitamente o odios que os habitantes de Merlim sentem a Braga por isso peçam para ser um concelho, façam abaixo assinados, manif's etc... olhem eu apoio-vos... a vcs e aos madeirenses...

    ResponderEliminar
  9. Um Bracarense que não é braguista27 de agosto de 2012 às 11:36

    Esta retórica Braguista de anti-benfiquismo é qualquer coisa de extraordinário. É o próprio autor desta asneira reconhece que ao Benfica foi anulado um golo limpo. Assim, reconhece o prejuízo do Benfica e, em consequência directa, o benefício do SCBraga. Aceito que o futebol seja mais paixão do que razão, mas escrever num blogue é diferente dos comentários a quente no estádio ou junto à tv. Escrever após tempo de reflexão obriga a ponderação e a paixão já não pode ser invocada para justificar os desvarios de clubite. Infelizmente esta análise é só mais um exemplo recente dos desbragados que sem qualquer pudor servem alianças de conjuntura.

    Nunca conseguirei perceber os que para manifestar apoio a uma ideia/pessoa/causa necessitam de se manifestar contra outras ideias/pessoas/causas. Isso representa para mim a confissão de inferioridade intelectual e moral dos argumentos com que justificam o apoio e, em última análise, acabam por ser perigosos para quem pretendem apoiar. Termino, ainda que, como assino, não seja braguista, a dar-lhe conta da minha simpatia pelo SCB. Uma instituição muito superior aos ódios que recentemente querem semear. Vocês passarão e o SCBraga continuará.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo bracarense, não braguista,peço-lhe que volte a ler o que escrevi no post que comenta e que encontre qualquer laivo de ódio ou irracionalidade. Apenas constatei factos, não comentei sequer arbitragens ou outro tipo de factores. O resto são respostas minhas aos comentários aqui feitos.
      Não sirvo nenhuma causa ou aliança, mas obviamente que não esqueço os acontecimentos da época 2009/2010, esses sim lamentáveis e agressores da verdade desportiva. Como bracarense e braguista, obviamente me ressinto de uma oportunidade perdida para uma glória que podemos nunca mais desfrutar.
      Se lhe incomoda que o seu clube em apenas 2 jogos, tenha desfrutado mais de 100 minutos em superioridade numérica, nada há a fazer do que reconhecer que não é o mesmo que jogar contra 11. É a única justificação que encontro para a forma, essa sim, agressiva com que comentou este post.
      Fico contente que simpatize com o Sporting de Braga.
      Saudações bracarenses.

      Eliminar
    2. Desculpe mas eu não concordo que tenha sido anulado qualquer golo limpo ao Benfica. Na jogada a que se refere a imagem da TV existente simplesmente apenas mostra um lado. A mim parece me pelo movimento da camisola do Beto existe toque do Cardozo. Parece me sim que o Braga foi prejudicado com uma expulsao injusta. Quem foi efectivamente beneficia foi o SLB.

      Eliminar
  10. Um Bracarense que não é braguista27 de agosto de 2012 às 12:02

    Se não encontra irracionalidade em criticar uma expulsão justa (lê-se na fonte que cita: Amoreirinha - Entrou de forma imprudente sobre Melgarejo, aos 8 minutos de jogo, e viu o cartão vermelho directo. Deixou a equipa em inferioridade numérica e abortou qualquer aspiração a pontuar que o Vitória tivesse. Francamente mal.) quer que lhe explique o quê? Naturalmente que não me incomoda que os árbitros cumpram as leis do jogo. Deveria ter mais cuidado com a forma como usa os números porque se assemelha aos que usam os postes para se apoiar e não para se iluminar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não critiquei expulsão nenhuma. Apenas observei que há uma equipa que já leva mais de 100 minutos a jogar contra 10. A forma como escrevo e o que escrevo baseiam-se na minha opinião pessoal e geralmente apoiado em factos. Se me fosse basear nas opiniões geralmente veiculadas por certos sectores do seu clube (que frequentes vezes tentam mascarar realidades evidentes), aí sim deveria ter cuidado...muito cuidado! Não me calarei perante injustiças e formas de condicionamento da verdade desportiva que alguns clubes tentam utilizar. Refiro-me, já agora, ao Porto e ao Benfica e à forma como utilizam o mediatismo e a comunicação social.
      Saudações de um verdadeiro bracarense

      Eliminar
  11. Um Bracarense que não é braguista27 de agosto de 2012 às 12:20

    Como lhe disse há muitas formas de usar um poste e nem sempre serve para iluminar e noto que lhe falta alguma luz. Eventualmente estará a usar um poste desligado. Parece-me também que não estaremos de acordo sobre a verdade, mas Nietzsche já dizia que a verdade era um ponto de vista.

    ResponderEliminar
  12. O mediatismo ao Porto e ao Benfica é sobretudo dado pela comunicação social, pois sabe que é um produto que vende muito (para cerca de 7 milhões), e esses dois clubes tiram partido disso para muitas vezes desviarem atenções de aspectos mais relevantes, isso sem dúvida. Agora, não sei que culpa tem o Benfica de ter jogado cerca de 100 minutos contra 10. Rui Ferreira, tal como refere, o que escreve baseia-se na sua opinião pessoal, opinião essa, que trocada por miúdos, quer dizer que o Benfica tem vindo a ser beneficiado, e isso é comentar arbitragens...

    Caro Miguel Marques, o povo de Merelim gosta de ser bracarense, não gosta é de ser braguista. Preferimos é apoiar outro clube bracarense dentro do concelho, que, diga-se, respeita muito mais os seus atletas de formação que o SC Braga.

    ResponderEliminar
  13. Creio que cada um tem direito à sua opiniao e eu sou da opiniao que a expulsão do Amoreirinha foi exagerada e como tal condicionou a o jogo. Tal como sou da opinão que existiu dualidade de criterios no jogo em questão ainda que para mais numa jogada idêntica não foi mostrado ao capitão do benfica. Inclusivamente o SLB foi beneficiado no primeiro golo em claro fora de jogo de Melgarejo.

    Lembro ainda que embora na proxima jornada o Amoreirinha não possa jogar vai poder jogar um jogador (por sinal capitao do Benfica) que agrediu um arbitro. Tal situação na minha opiniao se não for irracional é, no minimo, caricata.

    ResponderEliminar
  14. Luis nem todos nem todos...

    ResponderEliminar