domingo, 9 de setembro de 2012

A descredibilização do futebol português

Externamente o futebol português tem estado em alta, sendo considerada a quinta liga mais competitiva da Europa. Internamente os velhos hábitos e protagonistas vão impedindo a limpidez da competição.
Jorge Jesus conheceu há dois dias o castigo devido às suas declarações e insinuações relativamente a um árbitro assistente aquando do Benfica-Porto da época passada. O castigo de 15 dias acaba por ser aplicado numa altura em que a competição está suspensa, via jogos da selecção nacional. Desta forma, o treinador do Benficanão vai cumprir um único dia de suspensão. Um castigo muito oportuno, diga-se...
O caso da agressão de Luisão a um árbitro, entregue à justiça federativa portuguesa, ainda não tem qualquer resolução. Há dois anos atrás, os jogadores Vandinho e Mossoró, do Sporting de Braga (que liderava a Liga e disputava o primeiro lugar com o Benfica), foram suspensos vários meses precisamente na véspera do dia em que encerravam as inscrições de Janeiro.
O beneficiado disto tudo? Sempre o mesmo clube!
O descrédito da justiça da Federação Portuguesa de Futebol e as legítimas suspeitas de jogadas de bastidores descredibilizam qualquer competição.

Vale a pena jogar futebol assim?

1 comentário:

  1. O descrédito da justiça da Federação Portuguesa de Futebol parece-me parece-me evidente. Como bem disse o castigo diz respeito a um jogo da época 2011/2012, logo parece-me que este castigo deveria ter sido aplicado ainda na época passada. Da mesma forma que esta decisão aplicada nesta data origina esse tipo de comentários, também não me parece justo que este castigo referente à época passada (em que o Benfica já tinha a época +- perdida) viesse a ser aplicado na época 2012/2013.
    Quanto ao Luisão não sei em que medida o Benfica possa sair beneficiado. Todas as movimentações e pressões estão a ser feitas no sentido de haver um acerto de contas com castigos do passado, e para que aconteça ao Luisão o mesmo que aconteceu aos jogadores do braga, ou seja ser castigado só depois do mercado estar fechado.

    ResponderEliminar