terça-feira, 25 de setembro de 2012

Derby minhoto: calar os incendiários...

O grande derby minhoto vai acontecer na próxima sexta-feira, pelas 21h30, porém o clima começa a aquecer mais do que seria desejável, graças às declarações infelizes do Vice-Presidente do Vitória SC, Luís Cirilo.
Já não é a primeira vez e, duvido, seja a última, que este responsável incendeia os ânimos contra o Sporting de Braga. Numa recente entrevista a um jornal vimaranense, Cirilo afirmou que não iria «receber o Sp. Braga com chá e flores».
Ontem, justificando o preço dos bilhetes, este dirigente afirma que a "culpa" é do Sporting de Braga, dado que há duas épocas rasgou o compromisso de colocar os ingressos ao mesmo preço. Resta apenas lembrar que o presidente do maior clube do Minho justificou a sua decisão tendo por base a forma como so cinco mil bracarenses foram tratados no percurso para o estádio e no interior do recinto. Obviamente, que estaria legitimado a fazê-lo, de modo a evitar confrontos no jogo da segunda volta. Compreendo que para muitos esta justificação não baste.
Entretanto, António Salvador e Júlio Mendes esboçaram uma aproximação, todavia os incendiários continuam a atear fogos e a contagiar os adeptos com sentimentos de vingança e retaliação, como no-lo comprova a atitude para com os bilhetes. Perde o futebol e a própria rivalidade, dado que muitos adeptos sentem-se legitimados pelos seus dirigentes a "dar o troco" ao adversário.
No dia que acontecer alguma tragédia, devido à irresponsabilidade de alguns dirigentes, esperamos que sejam devidamente culpabilizados do seu "triste" papel.

Pessoalmente, continuo a perguntar-me como é que este senhor foi Governador Civil do Distrito de Braga...

1 comentário:

  1. Esse homem é uma personagem..ele deve gostar muito do nosso clube, qualquer coisa só sabe falar do SC Braga. é normal, afinal ele olha para cima há muito tempo e lá só vê o BRAGA...o que deve ter custado a esse individuo ver o SC Braga jogar com Arsenal, Udinese, Liverpool, AC Milan, Shaktar, Tottenham, PSG, Wolfsburgo, Sevilha, Celtic, Bayern de Munique etc..até perco a conta, e de atentar que o saldo é bem mais do que POSITIVO, é que o SCB não faz figurinha de corpo presente. Isto para não falar de Dublin, aí bem pode esse pateta arrepiar caminho para o mausoléu que nunca vai ver o clubezeco ser mais do que aquilo que já foi ou é..porque nunca foi grande coisa...

    abraço

    ResponderEliminar