segunda-feira, 17 de setembro de 2012

El Corte Inglés vem mesmo para Braga

Ao que parece o grupo espanhol El Corte Inglés vai mesmo instalar-se em Braga, no já afamado edifício Dynamic, situado na avenida Robert Smith. Já aqui tínhamos questionado a veracidade do "boato", e parece confirmar-se.
Segundo avança o Fórum Bracarae, este empreendimento vai criar 50 postos de trabalho, resultantes da abertura do SuperCor, o supermercado que costuma existir nos projectos da multinacional espanhola.
Esta vai ser a loja âncora de um edifício cujo rasgo arquitectónico está a provocar positivamente os bracarenses. É disto que Braga precisa, sem dúvida!

3 comentários:

  1. Eu sou um dos poucos "velhos do Restelo" que não gosta da estética do edifício. A mim parece-me um barril gigantesco sem ponta de criatividade e completamente desenquadrado. Mas se é uma mais valia para a cidade... já me calei.

    ResponderEliminar
  2. Ou então parece um foguetão prestes a levantar... não se enquadra na paisagem, ou então, deveria ser mais pequeno.

    ResponderEliminar
  3. é triste ver a densidade de construção naquela zona em que os edificios não tem o afastamento necessário. o caso mais caricato é os acessos ao edificio em que se pode mexer na via publica para que um privado possa construir até ao limite do terreno...bem neste caso até nem dá muito nas vistas porque não foi necessário fazer um tunel... Neste periodo de reflexão sobre o estado do nosso pais podemos verificar que há portugueses e portugueses.... outra coisa curiosa é o edificio escolar que existe na zona ficou de tal forma entaipado que não lhe chega a luz solar....

    ResponderEliminar