quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Espaço Verde de Guadalupe recuperado?

 «O Parque de Guadalupe é um espaço extremamente agradável, que merece ser visitado e aproveitado pelos Bracarenses; essa é a razão porque os serviços municipais vão colaborar na sua recuperação e modernização»
Presidente da Câmara Municipal de Braga no dia 18 de Novembro de 2008
É uma das notícias do dia e já aqui havíamos comentado: o miradouro de Guadalupe e o espaço verde envolvente vão ser recuperados com o auxílio da Câmara Municipal. Recorde-se que, em vésperas de eleições autárquicas 2009, Mesquita Machado anunciou a concretização de vários espaços verdes na área urbana. Foi o parque verde das Sete Fontes, o parque urbano do Picoto, as margens do rio Este e até o pequeno espaço verde de Guadalupe... como antes também foi o projecto do "novo Bom Jesus do Monte" que seria o parque urbano da Zona Norte! Talvez seja um síndrome pré-eleitoral que aparece sempre no ano anterior às autárquicas. Foi assim em 2008, e volta a sê-lo em 2012... Quem sabe se desta vez é que é. Entretanto ainda nenhum dos espaços verdes anunciados está efectivamente concretizado.
Entretanto, podemos desfrutar do espaço e visitar a capela barroca de Guadalupe durante as Festas de Nossa Senhora da Piedade e de São Marçal que se realizam este fim de semana. A não perder, particularmente a vista para a zona nascente da cidade de Braga.

1 comentário:

  1. Ate tenho medo... mais vale estar quieto... daqui a um ano ele sai e pode ser quem alguem nao cubra o espaço verde de granito ou betaoo

    ResponderEliminar