domingo, 7 de outubro de 2012

Até quando?

O Sporting de Braga empatou esta tarde com a Olhanense com quatro golos para cada lado, num jogo cheio de emoção e com muitas falhas defensivas.
A partida até arrancou bem para o Braga, com muitas oportunidades de golo e uma insistência atacante que prometia um final feliz. Contudo, a primeira falha defensiva deu golo para a Olhanense. Um contra-ataque, na sequência de uma perda de bola de Hélder Barbosa, com o auxílio do desacerto de Salino, deu o primeiro golo à Olhanense. Pouco depois o maior clube do Minho empata num remate decidido de Hélder Barbosa. Ao minuto 25 é estendida a passadeira à Olhanense e mais um golo... O terceiro golo da Olhanense resultou de mais uma falha inacreditável de Elderson, bem auxiliado pelo companheiro Salino que permitiu o cruzamento.
No início da segunda parte, Douglão reduziu a diferença. No quarto golo algarvio o suspeito do costume: Elderson permite o cruzamento e uma infelicidade de Rúben Amorim dita a sentença.
O Braga haveria de ressuscitar já perto dos 90' com um golo de Éder a corresponder a um cruzamento brilhante de Mossoró. E já em cima do final da partida, Douglão fez o 4-4 final.
É certo que podemos falar de um penalti por marcar quase no fim e de muito anti-jogo da parte do Olhanense, todavia nada justifica esta permissividade defensiva e a inoperância de quem está no banco de suplentes. Ao contrário de Paços de Ferreira e do jogo caseiro com o Cluj, a equipa soube reagir e criar muitas oportunidades para inverter as asneiras cometidas.
Até quando vamos assistir a esta irregularidade exibiconal?
Até quando vai durar esta permissividade defensiva?
Até quando vamos ter que ver Salino e Elderson a titulares?
Até quando Rúben Micael vai continuar a arrastar-se em campo, sem ser alvo de substituição?

1 comentário:

  1. Falta dizer quem falha no 2º golo. Não é Elderson nem Salino, mas é Douglão que estende a passadeira ao adversario pa ele rematar. No quarto golo quem permite o cruzamento é Salino. Elderson tal como os centrais tinha subido á area. Falta dizer quem perde a bola tb. É Hugo Viana que não tem força pa levantar a bola e cria uma jogada perigosa num contra ataque do adversario.
    A permissividade defensiva acho que deve ser aplicada a equipa toda, porque não foram só os defesas a falhar.

    ResponderEliminar