sábado, 6 de outubro de 2012

Os candeeiros do largo Carlos Amarante

Os candeeiros foram recolocados no lado ocidental do largo Carlos Amarante
As obras de regeneração no largo Carlos Amarante foram inauguradas há dias e revelaram uma feliz novidade na democracia brácara. Os candeeiros, que haviam sido retirados, voltaram para a praça, devidamente tratados e restaurados, tal como aqui reivindicamos, com o precioso auxílio JovemCoop.
Se é certo que no projecto original não se nota a intenção de restituir os candeeiros à praça e que a nova localização é mais discreta, somos levados a concluir que os nossos responsáveis autárquicos terão tido em linha de conta a opinião veiculada.
Trata-se de um sinal positivo, que devemos saudar e incentivar, pese tantos maus exemplos do passado e do presente. É a prova de como a democracia deveria funcionar...em Braga!
É certo que este arranjo urbanístico, na minha opinião, foi bem conseguido, pese as polémicas arqueológicas que acompanharam a sua execução. Falta apenas colocar uns bancos (com encosto) no lado oriental deste espaço urbano, onde há sombras e a feliz possibilidade de se observar o seu lado mais nobre. É que as praças se não forem para a "polis" e se não permitirem que os cidadãos usufruam dela, não pode ser considerada propriamente um espaço dos cidadãos.


Sem comentários:

Enviar um comentário