domingo, 7 de outubro de 2012

Porque não está o Sporting de Braga na RTPi?

Pela primeira vez não vão ser transmitidos jogos da principal Liga de futebol em canal aberto. Todavia, a RTP Internacional continua a efectuar a transmissão de um jogo por jornada.
Abstendo-me de discutir acerca do que é ou não de interesse público - mesmo estranhando que a RTP esteja a transmitir presentemente touradas e jogos de futsal...-  cabe-me ressaltar o que diz a lei da televisão. De acordo com o despacho n.º 4214/2012 de 22 de Março, que torna pública a lista dos acontecimentos que devem ser qualificados de interesse generalizado do público, está disposta a transmissão de «um jogo por jornada do campeonato nacional de futebol da I Liga, envolvendo necessariamente uma das três equipas melhor classificadas nos campeonatos das últimas cinco épocas».
Logo na primeira jornada da epoca futebolística 2012/2013 foi transmitido um jogo que opôs o 4.º classificado contra o 6.º da última época (Guimarães-Sporting)...
Por isso mesmo, é legítimo perguntar: porque razão não são transmitidos os jogos do 3.º classificado da época passada na RTP Internacional, tal como está pressuposto nas normas?
Alguma vez os emigrantes portugueses poderão desfrutar dos jogos de uma das melhores equipas portuguesas, o Sporting Clube de Braga?

1 comentário:

  1. Eu penso que o futsal, tal como acontece com o andebol, o hóquei ou o ciclismo, tem todo o direito de ser transmitido pela RTP, até porque é um desporto com cada vez mais praticantes e adeptos. Eu sou contra as touradas, mas a verdade é que a maioria dos portugueses gosta e, enquanto não foram proibidas, também têm todo o direito de passar na televisão pública. Até lá, resta-nos mudar de canal...

    ResponderEliminar