quarta-feira, 14 de novembro de 2012

8 de dezembro: o Dia D dos socialistas brácaros

Ao que parece, e segundo foi anunciado recentemente num programa de rádio, o PS-Braga vai finalmente apresentar o seu mais que previsível candidato, no próximo dia 8 de dezembro.
Já poucos duvidam de quem será o candidato, dado que a persistência e ambição pessoal de Vítor Sousa não dão sinais de esmorecer. Enquanto isso, Hugo Pires resguarda-se para batalhas futuras.
Esta decisão poderá custar muito caro ao Partido Socialista, que talvez se engane se pensar que o nível de maturidade do eleitorado bracarense é similar ao que deu sucessivas vitórias a Mesquita Machado. Perante isto, veremos o que faz António Braga, que parece pouco disposto a abdicar das suas ambições...

Ou muito me engano, ou muitos socialistas brácaros vão ter que engolir um monumental sapo para porem a cruzinha num boletim de voto onde a sigla do PS está associada a Vítor Sousa. Sinal de um clima de guerrilha interna e pouca fraternidade, algo que em nada enobrece um projecto ou um partido político.

6 comentários:

  1. Ui, socialistas a trabalhar num dia feriado?! O mundo deve estar mesmo a acabar...

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que o PS teve tino naquela cabeça. Vítor Sousa é de longe o melhor candidato do PS e vencerá, não facilmente, mas vencerá.
    Sousa dá-se com o povo, conhece as freguesias enquanto que o RR está desfasado da realidade.
    Boa escolha.

    ResponderEliminar
  3. Espero que seja o Vítor. Essa é a primeira derrota de Rio que andava a promover o Hugo Pires para ter um adversário a quem pudesse limpar o rabinho num piscar de olhos.
    Haja juízo camaradas!

    ResponderEliminar
  4. Gente lúcida aqui a comentar, sim senhor.
    Vitor Sousa conhece muito bem a realidade das freguesias, sobretudo as suburbanas e as rurais. Algo que não acontece com Ricardo Rio, que nunca o vi a levar a cabo iniciativas de campanha em freguesias como Espinho, Sobreposta e Pedralva, onde tenho familiares.

    ResponderEliminar
  5. Eu sou sincera, fico muito contente que seja o vítor. A mim tanto se me dá se ele recebeu ou não comissões nos negócios dos tub, se foi fazer umas festas ao brasil com a comissão de festas do s. joão e outras coisas de que o andam a acusar.
    Acho que ele é uma óptima pessoa e muito simpática e depois do arrogante do mesquita braga precisa de pessoas humildes na câmara.
    Conta com o meu voto!

    ResponderEliminar
  6. A pobreza de espírito dos Sousistas é tal, que afirmam publicamente que não se importam se o putativo candidato é corrupto ou não, se desvia dinheiro de terceiros para fins pessoais ou não, desde que seja humilde e simpático!!!
    Isto sim é arrogância, acharem que qualquer pessoa de sorriso na boca serve para gerir os destinos de Braga, independentemente de roubar ou não!

    ResponderEliminar