quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Largo do Paço, de novo, à vista!

Qual não foi a minha surpresa quando hoje percebi que a rua do Souto, artérias adjacentes e largo do Paço, ficaram finalmente livres da teia de ferros e postes que servem de suporte às iluminações festivas. Já havíamos comentado este assunto algumas vezes. Para todos aqueles que pretenderam fotografar este espaço urbano nos últimos três anos e meio, o melhor é aproveitarem agora para o fazer, dado que as iluminações do Natal prometem "dar cabo" da visibilidade do largo do Paço.
Evidentemente estamos gratos à nossa zelosa autarquia por este gesto de atenção, todavia a evidência aqui denunciada já durava há mais de três anos e, ao que parece, ninguém reparou nela, mesmo que adentrasse pelos nossos olhos como varetas de guarda-chuva...literalmente.
É certo que nos últimos tempos temos assistido a uma admirável atenção à cidadania. Aqui falamos dos candeeiros que iam ser erradicados do largo Carlos Amarante, e afinal voltaram. Aqui falámos do atraso nas obras da rua dos Chãos e avenida Central e recebemos a resposta passados dois dias. Aqui falámos da fonte do Parque da Ponte, tragicamente mutilada, e pouco depois veio um curioso esclarecimento.
Terá sido uma mudança de atitude, que efectivamente valoriza a cidadania e lhe dá a devida atenção, ou trata-se de puro cinismo político, em vésperas de um decisivo embate eleitoral?

2 comentários:

  1. Acho que é a força de blogs e foruns a funcionar! A fazer-se ler! Força, é continuar a fazer chegar aqui o que vai mal!

    ResponderEliminar
  2. Blogs como este têm precisamente esta utilidade!

    ResponderEliminar