sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Evento Maior: Feira do Livro de Braga

Começou hoje, e dura até ao dia 9 de dezembro, um dos maiores eventos culturais de Braga: a Feira do Livro. A temática que dá o mote ao conjunto de iniciativas intitula-se "Antecipamos o futuro". Espera-se muito desta "segunda vida" do certame bracarense, após a alteração de data, de março para dezembro.

1 comentário:

  1. Vim de lá extremamente desiludido.

    Tudo muito bonitinho, sim senhor, não fosse esse pequeníssimo pormenor: era suposto ser... uma feira... de... livros.
    Afinal, a história da mudança de data para captar mais livreiros revelou-se uma valente patranha. Só metade da nave está ocupada, são menos os expositores, as estantes são usadas como se fossem escaparates ou vitrines. Para além do papel higiénico encadernado, pouco mais há. A única coisa que verdadeiramente se aproveita é um alfarrabista (o único!), de Braga, com loja acabadinha de abrir.

    Depois, as cenas do costume: a malta à volta dos caloríferos, para tentar aguentar o frio; as vendedeiras alapadas atrás do escaparate central, que pensam ser uma secretária, ou em amena cavaqueira em grupo, tratando de dificultar ao máximo que as pessoas se aproximem das estantes ou circulem pelo interior do stand; e a pièce de résistence - o expositor das edições do Parlamento Português, para se apreciar como se gasta bem gasto o dinheiro dos contribuintes.

    ResponderEliminar