terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ismaily, Mossoró e os outros no ataque à Champions

Os guerreiros do Minho estão hoje na Roménia, mais propriamente na cidade de Cluj-Napoca, para tentarem o feito de estarem pela primeira vez nos oitavos de final da maior competição mundial de clubes. Para isso, o Sporting de Braga vai ter que enfrentar o campeão romeno, que no primeiro jogo do grupo venceu no Axa.
Nem será preciso responder à pergunta que alguns jornais fazem hoje "Elderson ou Ismaily?", dado que a resposta é óbvia. Muito menos questionar a utilização do melhor jogador do Braga, Mossoró, em detrimento de alguns "preferidos" do mister, que se arrastam em campo durante metade do jogo. Esperemos que o mister comece a acordar dos seus devaneios, isto se quiser permanecer em Braga mais tempo do que nos seus anteriores clubes. É que já se percebeu que para se ser bom treinador não basta sê-lo, mas saber ser vendido por um empresário...como acontece com os surpreendentes casos de Sérgio Conceição ou Sá Pinto, pretendidos por meio-mundo, mas sem qualquer prova dada na sua profissão.
Uma equipa valente pode almejar a meta de atingir um lugar entre as 16 melhores equipas da Europa. Pelo menos resta-nos a tentativa de sermos a segunda melhor equipa portuguesa na Liga dos Campeões, na impossibilidade de sermos a melhor, como aconteceu na edição 2010/2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário