domingo, 11 de novembro de 2012

Revitalizar o Parque de Exposições

Uma das boas notícias que marcaram a semana que ontem cuminou é o anúncio da revitalização do Parque de Exposições de Braga, que pretende apostar no turismo de negócios, na confirmação como centro de congressos de excelência e na internacionalização do sector agro pecuário da região.
Para que tal empreendimento seja bem sucedido, o PEB necessita de um investimento "low-cost" na reformulação de alguns espaços.
Entretanto, foi apresentado um novo logótipo e deixada a promessa de um maior dinamismo, algo que já se tem verificado.
aqui havíamos comentado a importância de reaproveitar este equipamento em favor de Braga e da sua economia, nomeadamente apostando em novas feiras temáticas, fazendo regressar os grandes eventos desportivos e promovendo uma programação cultural e espectáculos alternativos ao Theatro Circo, que tem um programa demasiado elitista. Efectivamente este espaço pode ser muito mais rentabilizado. Veja-se o Multiusos de Guimarães...
Mesmo que certos empreiteiros e políticos associados não gostem, este tempo exige um reaproveitamento das infra-estruturas existentes e não que se aposte em construir mais. O Parque de Exposições de Braga tem todas as condições para se tornar num equipamento decisivo para a economia da cidade. Só é preciso saber potenciar o que existe e lançar bases para o futuro.
É raro, é verdade, que as empresas municipais funcionem adequadamente, ou não fossem geridas por boys do partido vigentes, ex-vereadores e empresários amigos. O ideal seria uma gestão profissional e isenta de ligações partidárias. Porém, salvaguarde-se Miguel Corais e o excelente trabalho desenvolvido. Um capital humano que o PS Braga e Hugo Pires não devem desaproveitar.

Esperemos, por isso, que isto não seja mera intenção pré-eleitoral...

1 comentário:

  1. Certamente que dará para tirar algumas dúvidas aquando da Feira do Livro...

    ResponderEliminar