terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Braga goleia Estoril...a jogar contra 11 - parte 2

Para os simpatizantes do Benfica que, nos últimos dias, participaram neste blogue apenas para recorrer ao insulto e à costumada arrogância, aqui fica a análise do ex-árbitro Jorge Coroado aos lances de arbitragem do fim de semana, na qual comentou o propalado penalti contra o Braga:
Evandro, do Estoril-Praia, com Ismaily a seu lado, invadiu a área do Braga. Porque já em desequilíbrio ou tão-só por o bracarense ser mais encorpado, caiu. Reclamaram os estorilistas grande penalidade. Sem razão!
Além desta análise, os dois jornais desportivos mais empatizantes com os principais adversários do Braga, também duvidaram da existência do tal penalti, preferindo ressaltar os muitos golos que o Braga poderia ter marcado, para além dos 3 sem resposta. Tudo isto, claro, a jogar contra 11, com inteiro mérito e sem qualquer tipo de benesse. Foi, aliás, essa a natureza da crónica que aqui escrevi e nem sequer me referi ao lance que deu vantagem ao Benfica no jogo contra o Maritímo.
Como não gosto de tomar a parte pelo todo, ressalvo os benfiquistas que discutem com racionalidade estes temas e que têm a humildade de reconhecer os erros a seu favor. Esses encontrarão sempre aqui um espaço de discussão e debate. Quem prefere recorrer ao insulto, terá sempre o caixote do lixo como destino dos seus comentários.

3 comentários:

  1. Suponho que faz referência a comentários não publicados, mas é estranho que os comente. Não os publicou e isso deveria ter encerrdo a questão. A comentar deveria ficar pelos que publicou. O contrário fica estranho. O futebol é o que é, mas não é mais do que isso. Tenho a dúvida se não deveria, em nome do esclarecimento das raízes do seu antibenfiquismo, assumir a sua costela sportinguista? Assim as coisas ficavam mais claras e todos percebiam porque não consegue escrever sobre futebol sem dar uma bicada no Benfica. Quanto ao resto, continue a escrever sobre Braga e menos sobre o SCBraga. Espero que não me inclua nos Benfiquistas malcriadaos, mas pode-me incluir nos Benfiquistas. Espero é que não é nessa qualidade que venho a aqui. Aqui venho como Bracarense que gosta de ler e aprender sobre a sua cidade.

    ResponderEliminar
  2. dizia "Espero é que perceba que"

    ResponderEliminar
  3. Parece que o SLB tambem consegue ganhar e virar resultados a jogar contra 11. Mas como tudo parece favorecer o Benfica, para compensar o braga jogou com 10.

    ResponderEliminar