quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Guimarães com a chave da glória bracarense

O Sporting de Braga inicia hoje em Guimarães o seu percurso na Taça da Liga, um troféu que os bracarenses ambicionam. Trata-se de uma partida emocionante, como são todos os derbys minhotos, o que vai exigir muito empenho e dedicação da equipa. Em caso de vitória e, dado que os outros dois adversários são mais "acessíveis" (Beira-Mar e Naval), o maior clube do Minho pode dar um passo decisivo para marcar presença novamente nas meias-finais da competição.
Este jogo é também um ensaio para os quartos-de-final da Taça de Portugal, que voltará a colocar frente a frente os dois rivais, também em Guimarães. Nesse caso, se o Braga ganhar irá defrontar - fora de casa - o vencedor do Belenenses-Arouca e poderá ter abertas as portas do Jamor, 16 anos depois de lá ter estado a última vez.
Portanto, em Guimarãres está a chave da glória. Será que Peseiro vai saber abri-la?
Esperamos por dois grandes espectáculos e que ganhe o Braga!

PS - Um aliciante destas duas partidas é o facto do Braga poder igualar o Vitória em número de triunfos nas estatísticas gerais dos derbys. Os de Guimarães venceram 47 confrontos, o Braga venceu 45 e registaram-se 25 empates. Em golos o Guimarães leva a melhor com 157 contra 156. Os próximos dois jogos podem colocar tudo igual entre rivais, em jogos disputados em todas as provas nacionais. Curiosamente nas Taças o Braga está claramente à frente: 6 V - 2 E - 2 D!

Sem comentários:

Enviar um comentário