sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O presente de Natal dos bracarenses

+ 8% taxa de saneamento
+3,3% taxa de abastecimento de água

No ano de 2011, a Agere, empresa responsável pela água e saneamento no município de Braga, teve lucros que ascenderam aos 4,22 milhões de euros. Apesar disso a empresa municipal decidiu não aumentar os ordenados aos seus 600 trabalhadores e vai aumentar brutalmente as tarifas em 2013.
  • Quem lucra com esta medida? Os accionistas da empresa, partcularmente os empreiteiros que detêm 49% do capital da empresa.
  • Quem sai prejudicado? Os cidadãos bracarenses, que vão ver a factura aumentar, particularmente num ano de crise.

Cabe ao executivo municipal defender os interesses dos cidadãos e não os interesses de empresas privadas. Sendo a Câmara Municipal accionista maioritária desta empresa, com 51% do capital social, tem obviamente a última palavra na definição das tarifas. Perante esta situação inaceitável, questionámos o Presidente da Câmara e o Vice-Presidente, Vítor Sousa, a justificação para estes aumentos...

Até quando bracarenses?

3 comentários:

  1. Deve ser para compensar a existência de determinadas "tarifas sociais" que permitem a quem delas usufruí, até sem necessitar, estragar água e até vendê-la, com lucro, aos vizinhos para regarem e não só. Já há imensas casas ligadas entre si para poderem explorar, esta benesse de alguns!

    ResponderEliminar
  2. Deve ser para pagar o camarote duplo da AGERE no Estádio Municipal de Braga, AXA.

    ResponderEliminar
  3. Deve ser por a zona de Braga ser muita seca, devido à falta de pluviosidade!

    ResponderEliminar