sábado, 26 de janeiro de 2013

Apoiar o emblema da cidade!

Esta noite o Sporting Clube de Braga entra em campo num jogo que não tem que ser mais aliciante que os outros, mas que decididamente é mais singular. O maior clube do Minho recebe o clube lisboeta Benfica, numa partida que promete uma boa disputa, e que tem despertado grande rivalidade, particularmente desde que o Braga ousou desafiar os lisboetas na corrida ao título em 2009/2010, um época negra para o futebol português. Desde aí, os benfiquistas não perdoam a afronta... Basta circular pelos fóruns, redes sociais e sites de jornais desportivos para assistir a uma animosidade incomum de alguns adeptos do Benfica para com o Sporting de Braga. Naturalmente que "quem não se sente não é filho de boa gente", e os bracarenses e braguistas devem reagir - sem agressividade - em prol do seu emblema.
Os sucessos recentes do Sporting de Braga devem convidar os bracarenses a apoiar a sua maior instituição. O nome de Braga é hoje mais conhecido que o que era há uns anos atrás. Talvez tenhamos atraído mais turistas e visitantes por causa dos desafios internacionais. O dinheiro que entra nos cofres do clube acaba por dissipar-se nos salários dos seus funcionários, que o gastam preferencialmente em Braga. Ora aqui estão motivos de orgulho para qualquer bracarense que se preze, ainda por cima vindo de uma instituição que transporta o emblema da cidade. Num tempo de crise e desânimo, como aquele que o nosso país e a nossa cidade atravessam, aqui fica um bom motivo para acreditar que é possivel sonhar com um futuro melhor. Que o diga o maior clube do Minho!
Ainda vai a tempo de aparecer esta noite, 20h15, no estádio Axa!

PS - Sem menosprezo para quem prefere torcer pelo Benfica, Sporting ou Porto, naturalmente que não podem afirmar que o amor à sua terra é incondicional... Ninguém é perfeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário