quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Espaços verdes: a prioridade para 2013

Espaços verdes e de lazer são a maior prioridade dos bracarenses para 2013, segundo o inquérito promovido ao longo das últimas semanas no Braga Maior. Esta opção recolheu 21% das opiniões. A tendência continua com a segunda opção mais votada (20%) que é a preservação das Sete Fontes. Com 18% ficou a criação de um eixo de circulação que ligue a universidade do Minho ao centro histórico. A quarta prioridade dos bracarenses revelou ser a revitalização do comércio no centro histórico, com cerca de 11%.
Todas as outras opções recolheram uma percentagem de opiniões menos significativa. Entre estas, a reabilitação urbana foi a mais significativa, com 6%. Com 4% destacou-se a promoção externa da cidade (turismo), e com 3% a solução para as piscinas olímpicas, a solução para o nó de Infias e o planeamento de uma circular externa da cidade. A recuperação das Convertidas ou a reabilitação para fins culturais da Confiança, assuntos que têm estado em discussão nos últimos meses, revelaram-se pouco prioritários.
Esperemos que estes dados ajudem os putativos candidatos à Câmara Municipal de Braga a planearem os respectivos programas eleitorais.

1 comentário:

  1. Espaços verdes porque vão começar a comer erva.

    ResponderEliminar