segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Galeria Mário Sequeira candidata a prémio

O edifício da Galeria Mário Sequeira está nomeado para o prémio "building of the year" no Archdaily, na categoria de edifício cultural.
O ArchDaily, criado em 2008, apresenta-se como "o site para arquitectos mais visitado do mundo". O site especializado em arquitectura tem actualmente 200 mil visitas diárias que geraram 350 milhões de pageviews durante o ano passado. O ArchDaily conta com 467 mil amigos no Facebook e 60 mil seguidores no Twitter.
O edifício candidato é da autoria de Carvalho Araújo e foi erigido no ano 2000. Tem cerca de 900 m2, possuindo características especificas para a apresentação de arte contemporânea. Tornou-se uma referência da arquitectura especializada na exposição de arte, pelo que é visitado anualmente por centenas de alunos de universidades europeias.
Recorde-se que, na edição do ano passado, três edifícios portugueses foram premiados: a bracarense Capela da Árvore da Vida, localizada no interior do Seminário, a MIMA House (Viana do Castelo) e a sede da Associação Fraunhofer (Porto).

Podemos contribuir com o nosso voto, para que mais um edifício bracarense seja galardoado, clicando AQUI

1 comentário:

  1. Deve-se ter enganado no link ou procurei na categoria errada. A Plataforma das Artes de Guimarães esta nomeada para edifício cultural.
    De qualquer das formas, se a galeria é de 2000, pode estar nomeada em prémios para edifícios inaugurados em 2012?

    ResponderEliminar