quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O orgulho do Minho somos nós

O Sporting de Braga alcançou pela segunda vez consecutiva as meias-finais da Taça da Liga, ao vencer o Beira-Mar por 3-0, com golos de Carlão, Ruben Amorim e Hugo Viana. Com este resultado, os guerreiros qualificaram-se no 1.º lugar do seu grupo, à frente do Vitória de Guimarães, da Naval e do adversário desta noite. 
O maior clube do Minho vai defrontar agora os lisboetas do Benfica, num jogo que promete muita emoção e competitividade, disputado no estádio Axa a 27 de fevereiro. Em relação a esta partida, esperemos que haja uma arbitragem límpida, que o Braga consiga acabar o jogo com 11 jogadores em campo e que não se repita o que aconteceu ontem no estádio da Luz, em que a Académica foi bastante penalizada (penalti por marcar aos 46'; terceiro golo do Benfica antecedido de falta atacante; e jogador da Académica mal expulso...).

PS - Destaque negativo para as declarações do treinador do Vitória de Guimarães, nas quais disse que o Braga se apurou "com sorte". Deve-se, portanto, à sorte a final da Liga Europa, os lugares no pódio, alcançados a lutar pelo título, ou os 4.723 espectadores do jogo de ontem, contra os 814 do estádio D. Afonso Henriques...

2 comentários:

  1. Mais um post tendencioso e mais ataques injustificados e falsos ao Benfica, num post denominado "o orgulho do Minho somos nós". Não se percebe a relação. Ano novo, odres velhos...

    PS: também desejo uma arbitragem isenta, o que contra o Braga é difícil, tendo em conta as manobras de António Salvador

    ResponderEliminar
  2. O jogador da Académica foi mal expulso? Fartou-se de fazer faltas, só levou o primeiro amarelo à quarta falta. Depois disso, já com o amarelo, fez uma falta um bocadinho feia sobre o Maxi à entrada da área da Académica e o árbitro, quando muitos naquela situação optavam por mostrar o segundo amarelo, procedeu a um aviso, a meu ver bem, avisando o jogador que tinha chegado ao limite. Não contente, ainda faz uma falta sobre o Lima. Se os comentadores da TVI fossem inteligentes, saberiam que o jogador foi expulso por quase esganar o Lima e não por uma suposta mão que não aconteceu.

    ResponderEliminar