quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Uma boa notícia para S. Victor

Está a ser noticiada a eventual candidatura do Ricardo Silva, coordenador da JovemCoop, à Junta de Freguesia de S. Victor. Esta candidatura, suportada pela coligação Juntos por Braga, a confirmar-se, é uma excelente notícia para os bracarenses na maior freguesia de Braga.
O meu amigo Ricardo tem todas as qualidades para bem desempenhar esta missão: credibilidade, honestidade, proximidade e uma capacidade rara para fazer a ponte entre pessoas e instituições.
Obviamente que esta candidatura só podia ser feita sob a égide da coligação de direita, dado que o PS é o mesmo partido que adiou constantemente a preservação das Sete Fontes, que promoveu a separação entre a universidade e o centro histórico e que se revelou pouco dado ao diálogo com o actual presidente da Junta de S. Victor, Firmino Marques.
Ser político e interventivo na sociedade não tem que significar estar vinculado a um partido. O Ricardo é independente e será esse o maior trunfo da sua eventual candidatura, não desmerecendo em nada pelo facto de ser suportada por partidos políticos com uma determinada linha e actuação. Ninguém deve temer "sujar as mãos" na política, desde que seja o serviço das pessoas a mover a sua vontade.
Espero que se confirme em breve esta notícia e que daqui a 12 anos, quem sabe, depois de um trabalho exemplar à frente desta Junta de Freguesia, o Ricardo Silva possa ser um excelente candidato à cadeira que pode vir a ser detida por Ricardo Rio.

10 comentários:

  1. Só podia ser de direita?
    E pq não da cdu ou do be? Tb não denunciaram a situação do património? Este é mais um daqueles que pareceu neutro mas faz o jogo do psd.

    ResponderEliminar
  2. Sim, porque para fazer o jogo do ps já basta a cdu.

    ResponderEliminar
  3. Agere, EPB, Hospital de Braga e Confiança, conluio entre PSD e PS. Quem faz o jogo com quem?

    ResponderEliminar
  4. jÁ COMEÇOU A DERROCADA na coligação. Um conhecido militante do PSD disse que não concorda com esta candidatura. Se juntarmos a isto a saída do CDS da coligação...

    ResponderEliminar
  5. Seria ótimo para Braga que a Câmara e a maior freguesia de braga fossem lideradas por Ricardos. Qualquer um dos dois já mostrou que é supra-partidário e que se empenham para fazer de Braga uma melhor cidade.
    Aliás, até é pouco pensar que o Ricardo Silva seja presidente de junta, porque devia era ser vereador para a juventude, pois mostrava aos boys como se faz uma capital da juventude com poucos recursos financeiros e muitos recursos humanos.
    Ide em frente Ricardos, Braga está convosco.

    ResponderEliminar
  6. Ricardo Rio supra quê? Militante do PSD, membro so conselho nacional do PSD, comprometido até ao tutano com este governo. Suprapartidário? Este blog está a fazer um péssimo serviço ao Ricardo Silva. Assim vão destruir a confiança que as pessoas têm na Jovemcoop.

    ResponderEliminar
  7. Péssimo serviço fazem alguns políticos que mais não sabem fazer do que criticar e dizer mal. Do lado direito tem acesso a links com ideias para Braga e críticas construtivas, para além de outros devaneios e alguns exageros (que também os cometo!). Pode ser que o ajude nas suas intervenções públicas.

    ResponderEliminar
  8. O Ricardo Silva tem qualidades para ser candidato à freguesia de são victor. E reune consensos, basta pensar que todos os partidos o andam a sondar para integrar a candidatura. O militante que ontem veio ao jornal disponibilizar-se para ser candidato, teve a necessidade de dizer que pessoas do PS o contactaram precisamente para contrapor este consenso e mais valia em torno do Ricardo Silva. Não precisamos de políticos ultrapassados como o Luis Coelho. Força Ricardo!

    ResponderEliminar
  9. Depois disto a Jovemmcoop nunca mais será vista como uma associação mas como um espaço de poder e de ambição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A JovemCoop é um espaço de cidadania e de defesa de Braga e do seu património. E a política deveria ser exactamente o mesmo! Por isso, só a ignorância sobre a JovemCoop e sobre a pessoa do Ricardo podem justificar este tipo de comentários e acusações.

      Eliminar