terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Apostar na reabilitação urbana

Segundo uma notícia do Expresso, um conjunto de deputados de um dos partidos da maioria governativa vai propor o fomento da construção civil no distrito de Braga, dado que uma percentagem elevada do total de desempregados deriva deste sector económico.
Esta medida, que vai ser discutida a 14 de fevereiro, defende que sejam encetados esforços no sentido de, no âmbito do próximo quadro comunitário de apoio, existirem programas específicos destinados à conservação do património e reabilitação urbana.
A ser aprovado - e dado ser proposto por um partido do Governo, é plausível que o seja - é uma excelente notícia para Braga, já que a reabilitação das Convertidas ou da Confiança poderão perfeitamente ser enquadradas nesta medida.
Independentemente do partido que a propõe, é uma medida louvável.

2 comentários:

  1. Sem dúvida, uma excelente medida.Braga precisa urgentemente de reabilitar muitos edifícios. Para além dos mencionados, outros tantos (menos mediatizados)precisam de obras para serem reafectados e servirem de sede a muitas actividades e associações. Muitas das associações de Braga possuem sedes a cair de podre. Desta forma, dava-se dignidade às associações e promovia-se a economia com a criação de mão de obra, já para não falar da reabilitação em si. Uma ajuda para dar umm pontapé na crise. Haja vontade politica e bom senso...mas sem meter partidos políticos, senão voltamos ao mesmo...nada se faz... No mesmo Expresso falava-se da afectação de um centro comercial abandonado no Porto para um centro de produção musical...é um bom exemplo...

    ResponderEliminar
  2. E por falar em reabilitação, que tal os tufos de erva a crescer alegremente por entre as cadeiras da esplanada do café Vianna? Prova indubitável da ocupação permanente do espaço público, usurpado por privados. Pouca vergonha!!

    ResponderEliminar