quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Falta de memória ou dor de cotovelo?

O Sporting de Braga decidiu conceder entrada gratuita aos seus associados para o emocionante derby contra os vizinhos de Guimarães, numa atitude compensatória pela incompetência de certos funcionários que sustenta. Do outro lado da Falperra já se ouvem vozes temerárias...
Deve ser sina do cargo de vice presidente do Vitória Sport Clube, ou então é uma filosofia da actual direcção. Após a saída de Cirilo do clube, pensei que haveria uma maior predisposição à paz entre os dois maiores emblemas do Minho. Nada disso! O ódio ao Braga e aos seus inquestionáveis sucessos fala mais alto e até justifica que se digam inverdades.
Ao vice-presidente que ontem disse que o "Vitória não precisa de borlas nos jogos", seguem alguns interessantes e curiosos dados:

  • No dia 24 de Janeiro de 2012, era publicada no site do Vitória SC a notícia de que os sócios com as quotas em dia teriam direito a uma entrada gratuita no jogo Vitória - Nacional.
  • Esta mesma promoção para o público feminino continuou na recepção do Vitória local ao Marítimo , que decorreu em Março de 2012.
  • Apesar de todas estas promoções, o Sporting de Braga que disputou o título até às derradeiras jornadas da Liga 2011/2012, não tendo feito promoções de monta quanto ao acesso aos bilhetes, garantiu o quarto lugar destacado no ranking de espectadores, com 212.542 espectadores contra 181.165 do rival. Significa que, nem com borlas conseguiram... 
  • Já este ano, o jogo com menor assistência no Axa teve 4.728 espectadores e correspondeu ao último jogo da fase de grupos da Taça da Liga, contra o Beira-Mar. Em Guimarães a partida com menor assistência registada teve 814 espectadores, no jogo da Taça da Liga contra a Naval! 
  • Já o derby minhoto, Vitória-Braga para a mesma competição teve apenas 4.693 espectadores. Dois anos antes, o Braga recebeu o rival para a mesma competição e teve uma assistência de 8.255 espectadores...
Se queremos medir a paixão dos adeptos pelas idas ao estádio, então é difícil dizer que o Braga fica atrás...

Memória curta, meu caro, memória curta... e muita dor de cotovelo!

5 comentários:

  1. Rui,

    é fácil atirar culpas ao Vitória. Mas não te esqueças que foi a direcção do Braga quem impediu que houvesse permuta de bilhetes neste jogo. O que podia ajudar as relações, como creio ser do interesse de todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Samuel,
      Nesse aspecto concordo plenamente contigo. Todavia, depois do festival de provocações do Cirilo e da opinião azedo deste vice presidente, torna-se complicado qualquer aproximação.

      Eliminar
  2. O Luís Cirilo saiu e isso, atendendo também ao que tem sido a opinião, seria positivo para uma reaproximação. Neste caso, como em quase tudo que envolve rivalidade (sobretudo a futebolística) é muito perigosa a lógica de culpados e inocentes.

    ResponderEliminar
  3. Tanta demagogia por parte de um clube que tem uma lista infindavel de borlas.

    ResponderEliminar
  4. tem uma lista infindável de sucessos isso sim!
    Força BRAGA!

    ResponderEliminar