quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ideias para Braga: Braga Story Centre?

Em Lisboa, inserido no programa de reabilitação do Terreiro do Paço, surgiu recentemente um projecto chamado "Lisboa Story Centre - Memórias da Cidade", que explora os vários episódios que compõem a sua História e alguns dos seus protagonistas, onde todos os que visitam a capital portuguesa são convidados a realizar uma viagem no tempo e descobrir as memórias de Lisboa, desde a sua fundação até dias de hoje. Trata-se de uma espécie de museu da cidade, com recurso à multimédia e a uma exposição visualmente atractiva, que serve também para centralizar diversas actividades com as escolas. 
Já aqui sugerimos a criação de um museu da Cidade de Braga, que cumprisse a missão deste projecto lisboeta, e ainda servisse de plataforma da cultura em Braga, com a organização de visitas guiadas, exposições e colóquios, juntamente com um centro de investigação da Universidade do Minho.
Seria interessante perceber como se desenvolveu o Lisboa Story Centre e como foi financiado, para podermos eventualmente seguir-lhes as pisadas... 

2 comentários:

  1. Ora aí está uma boa ideia, o Braga+ promover uma sessão de esclarecimento com algum dos promotores e/ou administradores do referido projecto.
    Claro que se corre o risco de se passar por momentos confrangedores, mal as pessoas começassem a perceber que os dinheiros públicos que permitiriam a realização de um projecto semelhante em Braga (e em mais meia dúzia de cidades) estão, afinal, a ser açambarcados por Lisboa...

    ResponderEliminar