sábado, 2 de fevereiro de 2013

Isto é cidadania!

Qual não foi a minha surpresa ao ler uma notícia do Público, da autoria do Samuel Silva, na qual era citada uma intenção do Braga Maior a propósito do aumento da área de parcómetros.
Se calhar, por vezes, nem me apercebo do impacto que uma postagem aqui no blogue pode vir a ter. Alegro-me por perceber que um gesto de cidadania se propaga e é agente directo de mudança e suporte de influência na comunidade.
Espero que surjam mais blogues, mais fóruns, mais grupos nas redes sociais, que promovam a intervenção cívica e a reflexão sobre as decisões que nos implicam a todos nós. 
A cidadania activa é o futuro das democracias e cabe a cada um de nós promover o interesse público, sempre que este é posto em causa por eventuais interesses privados. Em democracia todos somos chamados a participar, por mais que alguns políticos ajam como se ainda vivessemos em ditadura...

Entretanto, está a circular uma petição contra a introdução de parcómetros em mais artérias da cidade. Em nome do interesse público, temos o dever de assiná-la!
Todos juntos somos mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário