domingo, 3 de fevereiro de 2013

MAIOR AO DOMINGO: Ricardo Rio

O segundo colaborador convidado a escrever na rúbrica "Maior ao Domingo" chama-se Ricardo Rio e dispensa apresentações. Nasceu em Braga em 1972. Casado e com três filhas, tem 40 anos e é vereador na Câmara Municipal de Braga desde Outubro de 2005, foi deputado da Assembleia Municipal de Braga entre 2001 e 2005 e presidiu à Comissão Política do PSD de Braga. Licenciado em Economia pela Universidade do Porto, onde concluiu ainda o mestrado na mesma área, Ricardo Rio é docente universitário desde 1995, formador em diversas instituições.
Ricardo Rio é também consultor de empresas e entidades. Foi ainda director do Instituto Mercado de Capitais da Euronext Lisbon (ex-Bolsa de Valores de Lisboa e Porto) e secretário-geral da Associação Portuguesa de Analistas Financeiros.
Coordenou a equipa de apoio à criação do Mercado Ibérico de Electricidade tendo editado, desde 1999, o Suplemento de Economia do Diário do Minho, colaborando com vários outros jornais e publicações.
Líder da coligação "Juntos por Braga", vai ser candidato à autarquia bracarense em outubro próximo, depois de, por duas vezes, ter ousado afrontar verdadeiramente o sossego de Mesquita Machado.

Sem comentários:

Enviar um comentário