segunda-feira, 29 de abril de 2013

Braga, a cidade da mobilidade

Muitos bracarenses desejam mais condições de mobilidade no centro urbano
No passado sábado realizou-se uma interessante iniciativa já promovida pelo novo GNRation, o Braga Trendy Cicle. Mais de uma centena de bracarenses aceitou o repto de deambular pelas ruas da cidade ao volante das suas bicicletas.
Cada vez há mais bracarenses interessados em movimentar-se através de bicicletas, esbarrando, todavia, na forma como a cidade foi construída, quase exclusivamente para o uso do automóvel. Os erros sucessivos na projecção da cidade em termos urbanos continuam a manifestar os seus efeitos. Será tarde para corrigir algumas asneiras? Talvez não, mas há erros irreparáveis...
Por isso mesmo, saúdo com particular ênfase o grupo de bracarenses que promove o projecto "Braga Ciclável", um verdadeiro (e não mascarado como alguns...) movimento de cidadania que tem feito interessantes propostas pela mobilidade na nossa cidade.
Quem sabe um dia Braga não possa acrescentar aos seus epítetos: a cidade da mobilidade.
Muito trabalho teremos pela frente, mas não somos nós audazes?

2 comentários:

  1. Olá Rui,
    a iniciativa "Braga Trendy Cycle" foi promovida pela TWO.SIX!
    Esta informação está bem patente nas redes sociais, no próprio evento e em todas as publicações pré e pós evento. A plataforma do GNRATION foi unicamente (penso eu) o ponto de encontro para a partida e chegada.

    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela adenda! E desculpa a incorrecção!

      Eliminar