segunda-feira, 15 de abril de 2013

Parabéns Diário do Minho!

O jornal Diário do Minho completa hoje 94 anos de existência. Jornal de declarada inspiração católica, este periódico é uma voz decisiva no futuro de Braga e da região minhota.
Tem desempenhado igualmente um papel muito relevante ao serviço da cultura e do património, promovendo a publicação de artigos de autores e investigadores locais. Trata-se de um jornal que não censura opiniões, mas abre-se como espaço de cidadania e pluralidade.
Graças ao Diário do Minho muitas negociatas foram desmascaradas e muitos "buracos" tapados, à custa dos seus inevitáveis canudos.
A imprensa efectivamente é um poder, e, neste caso, um poder ao serviço dos cidadãos. Quantas vezes uma queixa no jornal não resultou numa imediata alteração da realidade?
Não depende da servidão de empresas públicas, mas, apesar da crise, tem conseguido atravessar o oceano negro, muito à custa da sua credibilidade.
Sem o Diário do Minho, a qualidade da democracia em Braga seria inquestionavelmente mais pobre, independente do conservadorismo moral que lhe é justamente atribuído.
Por isso, hoje também Braga e os bracarenses estão de parabéns!
Parabéns Diário do Minho!

Sem comentários:

Enviar um comentário