terça-feira, 2 de abril de 2013

Porque a culpa nunca é dos cidadãos...

Na madrugada de Domingo de Páscoa para segunda-feira não houve recolha de lixo, mas muitos bracarenses pensaram que sim e deixaram o lixo nas ruas. Segundo o ex-comunista e administrador da Agere, Nuno Ribeiro, a culpa pela situação é dos cidadãos, que já deviam estar habituados a que não existisse recolha de lixo no Domingo de Páscoa. Pelos vistos, foram muitos os cidadãos esquecidos e o cenário ontem era desolador, com muitas ruas cheias de sacos de lixo.
Ora, quando se administra uma empresa que tem a seu cargo um serviço público e que habituou os cidadãos a deixar um aviso previnindo os dias em que não haveria recolha de lixo, naturalmente que deixando de o fazer, os cidadãos vão ter como princípio que, se não avisaram, é porque haverá recolha normal do lixo.
Para se ocupar cargos em que o dever de zelar pelo serviço público é primordial, é preciso saber que a culpa pelo que corre mal nunca é dos cidadãos. Os cidadãos são o que são e cabe às empresas partirem desse fundamento para cumprirem devidamente a sua missão. Quando não cumprem fica sempre bem admitirem publicamente os erros cometidos...

9 comentários:

  1. Comunista? ó RAPAZ acho bem que sejas homenzinho e desmintas isso. Canalhices é noutras idades. O Almeida já vos está a a lixar os calcanhares, é? É por isso que te mandam atacar o pcp com canalhices dessas? Tem vergonha e sê sério.

    Joaquim Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. ex-comunista como a tua amiga Zita - Seabra... ou melhor ex-esquerdalho como o V/ deus na terra Durao Barroso.

    ResponderEliminar
  3. Já alterei para ex-comunista!!! Desta vez fiz questão de publicar os comentários no tom habitual, apenas para os leitores deste blogue percepcionarem o espírito democrático e a capacidade de lidar com outras formas de pensar de alguns apoiantes do PCP.
    Apesar de tudo, acredito que o Carlos Almeida pensa de uma maneira diferente...pelo menos assina os seus artigos com o seu verdadeiro nome.

    ResponderEliminar
  4. Rui, ex comunista porquê? em que é que as opções políticas estão relacionadas com o lixo posto na rua em dia de não recolha?

    Continuas a mostrar pequenez porque insistes nuca coisa que só tem um objectivo, atacar gratuitamente. Mas já se sabe o porquê. Quando assumires a tua posição política em Braga passarás a ser levado a sério.

    Joaquim Rodrigues

    ResponderEliminar
  5. Comunista ex-comunista, a mim pouco me interessa. O que interessa é que não houve recolha de lixo porque é hábito não haver...

    Ora bem, amanha vou dar inicio a um novo hábito no meu trabalho, vou criar o hábito de não ir trabalhar à Quinta-feira para ver se pega!

    ResponderEliminar
  6. Por esta ligeira amostra se prova a atitude de muitos comunistas bracarenses. Foi escrito um post sobre um assunto e o que interessa é insultar a pessoa que o escreveu, como se de um ataque pessoal se tratasse. Rejeita-se o fundamental para atacar pessoas. Que péssimo exemplo de convivência democrática atestada por estes comentários e outros obviamente não publicados!

    PS - quanto às identidades trocadas dos comentadores, devo dizer que não mando hipóteses para o ar. Sei muito bem em que empresa do Porto trabalha, qual a sua profissão e o nome de um dos anónimos identificados... Eu dou a minha cara pelo que escrevo. Haja coragem para que outros façam o mesmo... Para discussões sérias há espaço para comentários e a sua publicação. Aceito críticas e gosto de discussão. Jamais aceitarei o insulto e o ataque pessoal.

    ResponderEliminar
  7. Miguel Marques (Anónimo Identificado)3 de abril de 2013 às 17:27

    O Rui esta me claramente a confundir com alguem. Trabalho sim numa empresa portuense mas isso é natural que saiba pelos imensos post q aqui e noutros blogs de braga escrevo. Agora chamar me anónimo é um insulto porque estou identificado. Estou identificado porque se tu que és o administrador do blog sabe quem eu sou é porque estou identificado.

    Antes de mais reconheço-te um optimo trabalho do ponto de vista do discurso e investigação histórica nomeadamente no que toca à cidade dos 3 sacros Montes.


    Tenho pena que a tua cultura democratica acabe na ingeniuidade com que abordas as tematicas politicas.
    A publicação dos post é obviamente da tua responsabilidade o facto de não publicares as opinioes dos outros torna o blog hermético e fechado. Quando te chamo naif tens que saber ler nas entrelinhas e sim do ponto de vista politico és muito naif o mesmo se nota no facto de não teres publicado o meu post.

    Agora que estas mais exposto tens que saber que "quem anda à chuva molha-se", i.e. está mais sujeito ou melhor, está mais a jeito.

    Consideras dizer que és naif é um insulto, entao estas bem lixado, tens que ter mais capacidade de encaixe.

    Eu por exemplo podria ler no teu PS uma ameça qd dizes qlq coisa do tipo: "eu sei bem quem es". Achas que tenho algum problema que se saiba quem eu sou? Se sabes quem sou é porque alguem te disse porque nao me conheces não es meu amigo e/ou conhecido e se sabes quem sou é porque realmente tenho alguma importância que eu sinceramente desconhecia. Será que sou assim tão importante e não sabia? Na volta devia - me canditar à CM Braga ou quiça à Junta de S. Vitor.

    Coragem Rui e publica este post.

    ResponderEliminar
  8. Miguel Marques (Anónimo Identificado)3 de abril de 2013 às 17:36

    Outra coisa. Considerando a tua enorme abertura democratica, desafio-te a convidares para o teu Maior ao Domingo um comunista. E não, não quero que penses que me estou a fazer ao piso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teria todo o interesse nisso. Escreve mail para blogbragamaior@gmail.com. Fico a aguardar!

      Eliminar