sexta-feira, 21 de junho de 2013

aBRAGA-te: ser bracarense em Lisboa

O ABRAGA-TE é um projeto formado por um grupo de 8 jovens de Braga, entre os 27 e os 31 anos, a residir e a trabalhar em Lisboa. Apesar do boom e sucesso da Capital Europeia da Juventude em 2012, houve por parte de todo o grupo, alguma necessidade em tentar descentralizar o que de culturalmente  há de bom em Braga, sobretudo a nível musical, e trazer isso à capital que tão bem os recebe todos os dias. Este grupo, sem falsas modéstia, é uma boa amostra representativa da juventude Bracarense: dinâmica, empreendedora e com garra.
Da Música à Gastronomia, passando pelo Empreendedorismo e Solidariedade, o ABRAGA-TE vai apresentar-se em Lisboa no próximo dia 30 de Junho (Domingo) das 14h às 20h no Bi + CA (dentro do Lx Factory).

O ABRAGA-TE em Lisboa é um evento, que se pretende enérgico, cujo mote principal é o inter-regionalismo cultural.
Para além do foco musical, este projecto pretende reunir o que de melhor conhece da cidade de Braga através de exposições, performances e ideias de negócio que nasceram e vingaram na Bracara Augusta  e apresentá-las na capital lisboeta. Foi ainda lançado um desafio: fotografar a Bracara Augusta e ajudar a partilhar a cidade de Braga através dos olhos dos bracarenses. Para isso basta colocar o tag #abragate nas fotos publicadas no Instagram.

Pretende-se que este evento comece por volta das 14h e termine às 20h, com concertos a decorrer e um DJ set. Teremos as bandas Eggbox (https://myspace.com/eggboxx) e os Angúria (https://myspace.com/bandanguria), e o DJ Paulo Campos. Além disto, terá lugar uma livre performance de ilustrações com a Raquel Costa; degustação e mostra de produtos gastronómicos de Braga; projeção de vídeos promocionais ou alusivos à cidade; apresentação de um  roteiro turístico com oferta de vouchers de desconto em locais e serviços de Braga, para serem sorteados durante o evento; e, sobretudo, muita animação! 

De referir que todos os lucros provenientes do evento irão reverter, na totalidade, para um Lar de infância e juventude de Braga, as Oficinas de S. José.

Sem comentários:

Enviar um comentário