terça-feira, 2 de julho de 2013

Ainda as Festas de São João

As festas de São João têm sido desvalorizadas de ano para ano...
O programa "Praça do Município" da RUM, do qual me tornei atento ouvinte, dedicou uma parte da discussão desta semana às Festas de São João de Braga e ao facto de estarem a ser desvalorizadas de ano para ano no seu cunho tradicional e na sua programação. Enquanto os responsáveis autárquicos de Braga continuam a dizer que está tudo muito bem com o principal evento da cidade - contrariamente àquilo  que é passível de ser analisado e observado - alguns intérpretes políticos decidiram finalmente abordar a temática.
Saúdo particularmente a opinião de Paula Nogueira, deputada municipal do Bloco de Esquerda, que abordou temas já aqui amplamente discutidos. Só faltou falar-se das contas da Associação de Festas e do papel da autarquia na mesma associação, já que as Festas de São João são um património de todos os bracarenses e não podem estar sujeitas apenas a um grupo de cidadãos.
Vale a pena escutar!

PS - A exposição sobre a história do São João de Braga, da autoria do Evandro Lopes, pode ser visitada no café Mini-Sport! Para quem ainda não visitou, não deve perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário