segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mais um "obrigado" à JovemCoop!

Trabalho de sensibilização para o património é um dos maiores méritos da JovemCoop
As palavras não chegariam para manifestar a minha admiração pelo trabalho da JovemCoop. A sensibilização de tantos bracarenses - adultos e de palmo e meio... - para o nosso património monumental e humano é um trabalho que todos os bracarenses são chamados a constatar, ao longo dos últimos anos. Como não lembrar as estóicas lutas pela defesa do que pertence a todos os bracarenses, tendo a coragem de desafiar - tantas vezes - muitos interesses particulares, que constantemente passam ao lado da esmagadora maioria dos bracarense, mas que passam muito perto daqueles que deviam defender Braga acima de tudo...
A defesa das Sete Fontes foi a acção mais visível desta associação, que prima pela promoção e valorização da natureza e da cultura, e que já existe desde Agosto de 1979. As Sete Fontes não foram apenas o momento mais mediático da JovemCoop, que a fez fazer machetes e despertar definitivamente a atenção da sociedade civil bracarense.
No meio de tantas iniciativas, emergiu o rosto de um líder atento às pessoas e às causas. O Ricardo Silva que vai abraçar - e muito bem! - o projecto da Junta de Freguesia de S. Victor, passa hoje a pasta à Margarida Pereira, que vai certamente continuar a fomentar o bom trabalho realizado.
É um ciclo que não se fecha, porque os objectivos e a estrutura mantêm-se, mas que se renova em prol da continuidade.
Ainda que muitos insistam em dizer que a política não é para pessoas como o Ricardo, meramente porque não lhes convém que ele faça parte da mudança por que Braga aspira há tanto tempo, eu acredito muito na Braga do futuro que vai ser construída pelas suas mãos e pelas de tantos cooperantes que aprenderam a gostar mais de Braga e a respeitar mais o seu património.
É do empenho altruísta, e não interesseiro, destes bracarenses que a nossa cidade precisa!
Força Ricardo! Força Gui! E biba à JovemCoop!

Sem comentários:

Enviar um comentário