sexta-feira, 5 de julho de 2013

Minho Maior: Feira do Alvarinho

A vila de Monção acolhe desde hoje e até domingo um dos eventos mais marcantes da nossa região: a Feira do Alvarinho. Sabendo nós que o vinho verde é um dos produtos cada vez mais decisivos na economia local, estando em progressivo crescimento ao nível da produção, consumo e exportação, e sendo o alvarinho a sua mais distinta casta, certamente que só poderemos valorizar este evento.
Nesta feira os produtores de Monção e Melgaço vão dar a provar os seus vinhos, mas também marcarão presença petiscos regionais, fumeiros e artesanato local, contando ainda com a animação de grupos etnográficos. Aqui está um evento autêntico, sem deturpações ao nível das suas tradições. Não quererá a associação de festas de S. João de Braga visitar a Feira do Alvarinho?
A Feira do Alvarinho é ainda, a par com a Semana Santa de Braga, o único evento classificado de interesse para o turismo na área da auto-proclamada entidade de turismo do Porto e Norte.

PS - Continuo a não entender o que faz a casa do Vinho Verde na cidade do Porto. Não faria mais sentido estar em Braga, capital do Minho e centro da região vitivínicola?

Sem comentários:

Enviar um comentário