terça-feira, 9 de julho de 2013

Parque de Guadalupe reabilitado

© JovemCoop
O miradouro de Guadalupe e o espaço verde envolvente foram alvo, nos últimos dias, de uma recuperação low-cost por intermédio dos participantes da iniciativa da JovemCoop "O Meu Património".
Não, não foi a autarquia, apesar de ter prometido colaborar na recuperação deste espaço verde da cidade. Recorde-se que, em vésperas de eleições autárquicas 2009, Mesquita Machado anunciou a concretização de vários espaços verdes na área urbana. Foi o parque verde das Sete Fontes, o parque urbano do Picoto, as margens do rio Este e até o pequeno espaço verde de Guadalupe... como antes também foi o projecto do "novo Bom Jesus do Monte" que seria o parque urbano da Zona Norte!
Será que o seu pseudo-sucessor também vai enveredar pelas promessas verdes desmedidas?
 «O Parque de Guadalupe é um espaço extremamente agradável, que merece ser visitado e aproveitado pelos Bracarenses; essa é a razão porque os serviços municipais vão colaborar na sua recuperação e modernização»
Mesquita Machado, 18 de Novembro de 2008
Parabéns JovemCoop por mostrar a muitos senhores cá do burgo que a boa vontade é uma atitude muito mais nobre que o interesseirismos eleitoral. Porque a mudança e a transformação da nossa cidade está muito mais nas mãos de cada um de nós que aquilo que imaginamos.
Estou ansioso por regressar a Guadalupe.

1 comentário: