quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Aí está o Portocentrismo da entidade de turismo

Os turistas do Porto não conseguem aferir da existência da cidade de Braga...
Durante o mês de agosto decorre na Alfândega do Porto uma espécie de festival gastronómico em miniatura. Na entrada grandes painéis davam a entender o também grande patrocínio conferido pela auto-proclamada entidade de Turismo do Porto e Norte. No interior do recinto estava um stand da tal entidade de turismo onde estavam expostas imagens de marca da região que diz patrocinar, vídeos e desdobráveis de alguns lugares do território. Onde estavam imagens de Braga ou dos seus principais monumentos e eventos? Onde encontrar as referências à terceira cidade do país e a uma das mais monumentais e históricas cidades de Portugal?
Não se consegue entender como é que um evento com muito maior impacto e número de visitantes como a Braga Romana tenha sido ultrapassado por uma feirinha gastronómica realizada na Alfândega do Porto. É gritante a indiferença desta entidade para com muitas das principais localidades da região, isto quando comparada com a excessiva atenção que colocam sobre a sua cidade do Porto!
Perante isto continua o silêncio dos responsáveis autárquicos de Braga e das instituições que deveriam defender os nossos interesses...
Para quando um movimento popular a exigir o lugar que Braga merece na missão da entidade de turismo?

Sem comentários:

Enviar um comentário