quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Os protagonistas emergentes de Braga

Há protagonistas emergentes na minha cidade que me fazem temer o futuro. Como bracarense, aluno da Universidade do Minho e sócio do Sporting Clube de Braga sou obrigado a questionar-me sobre algumas ascenções meteóricas.
É o caso de José Mendes, ilustre Vice-Reitor da Universidade do Minho, especialista no futuro das cidades e no seu ordenamento. Será certamente alguém com muitos méritos pessoais e académicos, que obviamente não questiono.
É Presidente da Assembleia Geral do Sporting de Braga, mas dizem que suspira por outro emblema. É Vice-Reitor da Universidade do Minho e nessa qualidade tratou da rápida resolução do caso bicudo da Quinta dos Peões, não sei se com contento devido dos interesses da cidade e da própria universidade. Foi ainda um dos nomes sugeridos para concorrer à Câmara Municipal de Braga suportado pelo Partido Socialista.
Agora, escreve crónicas a defender a macrocefalia do Porto em relação à região Norte, factor que tem sido nefasto para muitas das aspirações de Braga.

Não teremos bracarenses mais adequados ao protagonismo que representam?

2 comentários:

  1. É urgente o surgimento de uma corrente de opinião concertada, que faça frente a portocentrismo que tantos defensores tem na cidade de Braga

    ResponderEliminar